Não somos uma editora apenas, somos um Devaneio, um sonho acordado, uma Editora que nasce da vontade de fazer um trabalho diferenciado.
Esqueça o editor de terno ordenando coisas para seus escritores e vendo seus leitores apenas como números a serem alcançados. Troque o corporativismo pelo cooperativismo e será mais fácil entender os princípios da nossa editora. Partimos dos princípios de ajuda mútua entre Editor, autor e leitor. Acreditamos na autonomia dos autores e na liberdade plena de suas criações.
Somos uma fábrica de sonhos, um Devaneio…

 NOSSA MISSÃO A CURTO PRAZO.

Fazer as pessoas sonharem, viverem novos mundos através dos nossos livros e histórias em quadrinhos, porém não apenas como uma fuga do mundo real, mas sim como uma reflexão do nosso próprio mundo através de outro que só existe na ficção.

Somos uma fábrica de sonhos, e uma produtora forte de imaginário, como consequência somos algo pra alimentar o pensamento criativo das pessoas.
Desejamos criar uma cultura visual cada vez mais expansiva, incentivando a leitura literária e a leitura de imagens das pessoas.

 QUAL NOSSA FUNÇÃO A LONGO PRAZO?

A longo prazo, nossa função é aumentar a diversidade cultural a partir da leitura, pois a leitura é o meio mais democrático de se obter informações e desenvolver meios de criação de pensamentos. Qualquer pessoa pode escrever um livro, e publicar já não é tão complicado quanto anos atrás. Existe a publicação pela internet, existem gráficas que trabalham sob demanda, existem editoras sérias dispostas a lançar materiais; isso da mais facilidade de se passar uma mensagem do que através de um trabalho áudio-visual, ou visual apenas por exemplo.. É importante que esse canal(o canal da leitura) seja cada vez mais estimulado.

Mas é necessário criar-se o gosto pela leitura, conquistar o leitor para que essa prática vire um hábito, até mesmo transferível para outras esferas. Por isso escolhemos inicialmente esse estilo de livros de entretenimento, e junto com esse tipo de livro, somamos o poder da imagem, a maioria dos nossos livros terá ilustrações, a imagem é responsável por criar uma leitura paralela ao texto, o que cria a possibilidade de estimular o imaginário de quem a vê, isso além de ser uma estratégia de conquista do leitor através da beleza estética. Outra importância da imagem é caráter da criação de cultura visual, o aumento do pensamento sensível. A leitura imagética é uma ferramenta importante para a percepção visual e capacidade criativa o ser humano.

A longo prazo pretendemos trabalhar com 3 esferas da literatura:

O passado – republicando obras brasileiras esquecidas, que estejam em domínio público, e publicando escritores veteranos como R. F. Lucchetti.

O presente – publicação de autores presentes iniciantes ou não.

O futuro – estimulando jovens escritores em possíveis concursos literários e rumando para a literatura infanto-juvenil. Será criando uma nova geração de leitores que conseguiremos reforçar a literatura no Brasil.

Inicialmente iremos somente trabalhar com material nacional. Acreditamos muito no potencial dos nossos artistas. O Brasil pode atender melhor as demandas do mercado literário, existem leitores sim e admiradores de histórias em quadrinhos também. O que o mercado brasileiro precisa é do estímulo certo tanto para profissionais como para leitores. Por isso apostaremos nisso. No futuro existe a possibilidade de lançarmos algo de fora do Brasil, mas sempre deixando o número de títulos nacionais superior ao de produções estrangeiras.

Basicamente é isso, somos um Devaneio.